Comments System

Breaking News

DEFENSOR DA CLOROQUINA BOLSONARO DIZ QUE NÃO PODE IRRESPONSÁVEL

 Defensor da cloroquina, Bolsonaro diz que 'não pode ser irresponsável' com vacina 'sem comprovação científica'

03/09/2020 atualizado 03/09/2020 23:39

"Você pode morrer e só tem aquele tipo de remédio. Toma", diz presidente, sobre hidroxicloroquina

Bolsonaro repete que "ninguém deve ser obrigado a tomar vacina", usando o argumento de que elas ainda não têm comprovação científica

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta quinta-feira (3), durante sua transmissão semanal nas redes sociais, que "ninguém pode ser obrigado a tomar a vacina", se mostrando novamente contrário ao uso de medidas coercitivas para uma eventual aplicação geral de uma vacina contra a Covid-19 no país.

Bolsonaro usou como justificativa o fato de que o governo "não pode ser irresponsável" de aplicar nas pessoas "uma vacina que não tem comprovação científica".

Frase dita por Bolsonaro e reforçada pela Secretaria de Comunicação diz que 'ninguém pode obrigar ninguém a tomar vacina'. Não é verdade. Uma lei assinada pelo próprio presidente, inclusive, abre essa possibilidade ao colocar entre as opções de medidas a serem adotadas para enfrentar a pandemia a vacinação de forma compulsória. Código Penal já prevê penalidades em caso de recusa, afirmam especialistas.

Minutos antes, no entanto, o presidente novamente defendeu a hidroxicloroquina, medicação que não tem uso científico comprovado para combater o coronavírus, afirmando que:

"se você pode morrer e só tem esse tipo de remédio, toma".

Ele reconheceu que a hidroxicloroquina não tem comprovação científica, apesar de considerá-la uma alternativa ao coronavírus, e, em seguida, falou sobre a sua preocupação com a aplicação de vacinas que ainda não tivessem comprovação científica. 

"Parte da imprensa fica exigindo comprovação científica. Se não tem alternativa, toma isso [hidroxicloroquina]. Você pode morrer e só tem aquele tipo de remédio, toma. 'Ah, mas precisa de comprovação científica'. Em especial aquela TV, que tem o jornal da morte todo dia", ironizou Bolsonaro, atacando a TV Globo. "Estou com um processo de direito de resposta com vocês, e muita esperança de ganhar", disse, se dirigindo à emissora. 

Fonte:https://br.noticias.yahoo.com/bolsonaro-diz-que-nao-pode-ser-irresponsavel-com-vacina-sem-comprovacao-cientifica-002654891.html

 

 

Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.