Notícias em Destaque

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ALIADA OU INIMIGA?

 AO  PUBLICAR uma página na internet se faz necessário que criemos um nome, uma identidade para sua empresa e ou seu empreendimento, tanto site quanto blogs necessitam de um hospedador/domínio para que possam efetuar as devidas postagens.

Existem vários sites de domínios onde é possível buscar a identidade da empresa. É como se fosse um DNA, uma marca, como a APPLE.com, GOOGLE.com, AMAZON.com, MICROSOFT.com, assim todas essas marcas TEM UM VALOR DE MERCADO, e para tal devem ser protegidas de indivíduos e ou empresas fantasiosas.

Vejam um comparativo com os valores envolvidos em uma marca, então vejamos:

Marca        Valor da marca em US$

Apple              234.2 bilhões

Google           167.7 bilhões

Amazon         125.2 bilhões

Microsoft       108.8 bilhões

Também é o caso das empresas brasileiras que têm o domínio, “.com.br” como PETROBRAS.com.br, ELETROBRAS.com.br, ITAU.com.br, BRADESCO.com.br, JBS.com.br, VALE.com, BB.com.br.

Eletrobrás. ... $ 59,6 bilhões

Vale. ... $ 26,0 Bilhões

JBS. ... $ 78,1 bilhões

Banco do Brasil. $24,840 bilhões

Banco Bradesco. $ 41,5 Bilhões

Itaú Unibanco $ 50,9 Bilhões

Petrobras. $ 42,1 Bilhões

Qual o interesse em mostrar esses números estratosféricos de empresas nacionais e multinacionais valiosíssimas? A verdade é que se nenhuma delas tivesse tanto o domínio “.com.br” (Nacional) quanto o “.com” (Internacional) elas seriam copiadas para outros fins.

Por isso é muito valido que todas as empresas tenham o seu site em domínios registrados tanto nacionalmente quanto internacionalmente.

Ao realizar uma pesquisa é possível identificar que uma empresa em Feira de Santana não fez o registro no “.com”, somente no “.com.br” deixando assim uma lacuna para que outro usuário pegasse a sua marca e registrasse internacionalmente no “.com”.

Diante deste cenário a administração deste Blog efetuou o registro do domínio nas duas opções em “.com.br”“.com” o site gutembanews.com.br é também agora gutembanews.com

Por: Gutemberg Suzarte para o gutembanews.com.br

Fontes de Pesquisas:

https://www2.anabb.org.br/Portal/Noticia/Visualizar/100642/Banco-do-Brasil-e-a-4--marca-mais-valiosa-do-Pais-em-2020

https://valorinveste.globo.com/mercados/renda-variavel/empresas/noticia/2019/08/15/jbs-ganhou-r-465-bi-em-valor-de-mercado-desde-o-incio-de-2019.ghtml

Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.