Comments System

Breaking News

CPI DA COVID

 CPI da Covid: Indícios apontam que Roberto Dias era grande operador de esquema

por ESTADÃO CONTEÚDO 19 DE JULHO DE 2021 – 21:25

O ex-diretor de logística do Ministério da Saúde foi nomeado pelo ex-ministro Luiz Henrique Mandetta e se manteve apesar das mudanças

 Segundo Aziz, o esquema começou em 2018, durante a gestão do deputado e atual líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), no Ministério da Saúde, e continuou a partir de 2019, já com Dias nomeado. Naquele ano, Barros extinguiu a Central Nacional de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Cenadi), responsável pela distribuição de vacinas e de outros insumos pelo governo federal, e a substituiu pela VTC Operadora Logística Ltda.

Leia também: O recesso da CPI alcança apenas os trabalhos legislativos, não as investigações

De acordo com matéria publicada pelo portal UOL, testemunhas relataram a senadores que a “operadora logística” contratada durante a gestão Barros seria um meio para desviar recursos do Ministério. O esquema também beneficiaria Dias, que foi nomeado para trabalhar na pasta em 2019, e, de acordo com as denúncias, se encontrava “constantemente” com a CEO da empresa VTCLog, Andreia Lima Marinho.

Fonte: https://www.cartacapital.com.br/politica/cpi-da-covid-indicios-apontam-que-roberto-dias-era-grande-operador-de-esquema/


Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.