Comments System

Breaking News

NOTA DE REPÚDIO

 SINDICALISMO

APLB FEIRA REPUDIA DECLARAÇÕES DO PREFEITO COLBERT MARTINS SOBRE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

23/03/2022 ás 14:22 atualizado em 23/03/2022 | 14:34


APLB Sindicato de Feira de Santana repudia a fala do Prefeito Colbert Martins em entrevista concedida ao Programa De Olho na Cidade da Rádio Sociedade na tarde da terça-feira, dia 22 de março de 2022, que quando perguntado sobre a falta de merenda escolar nas Escolas da Rede Pública de Ensino de Feira de Santana, o mesmo respondeu:

“Quando eu fui estudante do Ginásio Municipal não tinha merenda escolar nenhuma e eu consegui me formar em Medicina".

Com esse discurso irresponsável o Prefeito de Feira de Santana, ignora que o Município recebe o repasse mensal da verba do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, sendo um direito legal dos alunos da educação básica pública.

 O Prefeito do Município demonstra desconhecimento da situação de vulnerabilidade alimentar que se encontra grande parte dos estudantes da Rede Publica de Ensino, principalmente nesse contexto atual de pandemia de covid-19, onde os índices de desemprego e o empobrecimento da população alcançaram níveis alarmantes e muitos estudantes contam apenas com a merenda escolar para a alimentação em seu dia.

Lembramos também ao Prefeito, que em sua época de estudante do ensino básico a Educação não era universalizada e não existia verba específica para a alimentação escolar, para além disso, é de conhecimento de todos a classe social de sua família, muito distante de um contexto de vulnerabilidade social.

Reiteramos que é dever do Governo Municipal assegurar a segurança alimentar, fortalecendo as políticas públicas no combate à fome e da redução da miséria.

APLB Feira repudia a tentativa do Governo Municipal de transferir sua responsabilidade pela condução desastrosa da Educação em nosso Município aos trabalhadores em educação e continuará na luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade para todos.

À Diretoria 

Feira de Santana - 23 de março de 2022. 

Com informações da APLB/Feira.

http://aplbfeira.com.br/noticias.php


Nenhum comentário

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Site GutemBA News.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O ADM pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.